domingo, 19 de agosto de 2012

Quem sou eu?


Gosto da descrição de Jorge Amado que diz: "Gabriela é boa, generosa, impulsiva, pura. Dela pode-se enumerar qualidades e defeitos, explicá-la jamais. Faz o que ama, recusa ao que não lhe agrada. Não quero explicá-la. Para mim basta vê-la, saber que existe." O escritor baiano conseguiu exprimir, melhor que eu, quem é esta Gabriela que aqui escreve.
Agora só me resta dizer das coisas práticas da vida: estudante de Jornalismo da PUC-Rio, acredito que escolhi esta profissão por amor. Me encanta a nostalgia das antigas redações de jornal, as máquinas de escrever, os cinzeiros cheios de guimbas de cigarro, aquele mistério pairando no ar...  Vejo o jornalista como um herói que tem como obrigação salvar o mundo da alienação. Fiel à verdade, à justiça e ao povo, o jornalismo é o maior exemplo de liberdade de expressão, garantida pela Constituição Brasileira de 1988. Ser jornalista é um sonho que aos poucos se realiza. Não quero estar neste mundo só de passagem, quero fazer a diferença. Seria interessante eternizar-se na história... Mas isso é para poucos e não sei se estou incluída neste seleto grupo.
Este blog vai mostrar pessoas que fizeram a diferença ao longo de toda a nossa história. O objetivo é falar dos pensadores, poetas, músicos, artistas e suas obras, suas vidas. Vamos pensar, ver o mundo a partir da simplicidade de um trecho de música, de um gesto, uma pintura... O espaço aqui está aberto para falar sobre qualquer coisa que faz do mundo um lugar melhor.

2 comentários:

  1. gostei da proposta. hoje em dia falta muito esse tipo de informação até por falta de iniciativa das pessoas. o jornalista tem sim uma função muito importante na sociedade e espero q você possa cumpri-la da maneira que narrou nesse texto! parabens!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas que vai alcançar tudo o que sonhar, pois o principal você já tem, um coração puro e sincero um temperamento que às vezes questionei mas tinha certeza que era pela imaturidade e também por eu não saber colocar as coisas da maneira que devia ser, no entanto desde o dia que a vi adentrando aquela imobiliária tive a certeza de que grandes coisas estariam por vir em sua vida, a maneira com que trata o que faz e a busca sempre por algo diferente faz de você pequena uma grande estrela, que está sendo aperfeiçoada e o tempo nos ensina muito. Tenho certeza que esse hoje é um projeto da faculdade mas que é a porta sendo aberta para se tornar uma grande jornalista(Sei que já é).Recordo até hoje de quando você estava preparando sua exposição, o seu carinho por tentar fazer tudo perfeito e o mais importante conseguir passar aquilo que seu tio tinha feito em vida, essa é você Gabi, uma guerreira que enfrenta seus limites e não se abate pelas circunstâncias e ainda que o mundo inteiro diga não você sabe que Deus tem um sim para você, parabéns eu tenho convicção de que irá longe.

    ResponderExcluir